25.11.18

5 dicas para você parar de procrastinar agora mesmo

5 dicas para você parar de procrastinar agora mesmo

Conciliar faculdade, blog e estudar pra concurso não é uma tarefa fácil e para fazer meu dia render mais tive que aprender a aprimorar meu tempo. Procrastinar é a palavra do século, hoje, como se fala muito em produtividade e imediatismo, a procrastinação, apesar de ser muito falada, é pouco "tratada".

Procrastinar = transferir para outro dia ou deixar para depois; adiar, delongar, postergar, protrair.
Se identificou? Quantas vezes a gente não cria um dia altamente produtivo e cheio de afazeres e quando o dia realmente começa, começamos a postergar atividades para o dia seguinte? 

Às vezes acontece de realmente ser indispensável o adiamento porque imprevistos acontecem e a gente nem sempre se programa pra tudo, mas às vezes adiar vira rotina e quando você se dá conta: ops, passaram-se meses. É meio o que acontece com metas de início de ano, sabe? De festa em festa, o ano vira e nada muda. Por isso, trouxe 5 dicas para você parar de procrastinar agora mesmo, afinal ainda dá tempo de fazer muita coisa nesse ano.

5 dicas para você parar de procrastinar agora mesmo
São dicas simples, mas que podem te ajudar nessa caminha para parar de procrastinar. Complementando a primeira dica, eu te indico baixar a TO DO LIST GRATUITA que disponibilizei aqui no blog. Ela pode te ajudar a organizar seu dia a dia. Um beijo!

32 comentários:

  1. Só dica boa heim? Com certeza é mt fácil se perder no meio da procastinação né?

    ResponderExcluir
  2. adorei esse post! eu tento me organizar anotando td e definindo prioridades senao tbm fico perdida

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prioridades são essenciais mesmo! Também fico perdidinha se não as defino pq acabo querendo fazer tudo na mesma hora.

      Excluir
  3. Excelentes dicas. .. Realmente anota faz diferença, costumo fazer ccomigo funciona
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix|Blog Prosa e Texto|Blog Vapor da Cozinha

    ResponderExcluir
  4. Menina, eu tenho está tendência à procrastinação e isso é péssimo.
    Adorei as dicas do teu post. O esforço para começar a colocá-las em prática agora vai ser fundamental.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é Malu. Fico feliz que tenha gostado, boa sorte na aplicação haha <3

      Excluir
  5. Adorei as dicas, realmente com um cronograma assim fica mais fácil cumprir metas e finalizar trabalhos pendentes!

    ResponderExcluir
  6. Procrastinação é a grande inimiga mesmo!
    Confesso que às vezes caio nessa armadilha, mas estou me esforçando muito pra mudar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a gente que trabalha com a internet parece que sofre desse mal 300 vezes mais. Boa sorte na mudança, Bru. Tenho certeza que dará certo!

      Excluir
  7. Nossa esse post veio em boa hora, eu preciso me organizar e muito

    ResponderExcluir
  8. Ah eu sempre faço isso, tento me organizar ao máximo para as coisas não acumularem tento adiantar as coisas para não me enrolar.

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Adorei as dicas, vou utilizá-las! Realmente, a procrastinação é o mal desse século!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm, verdade! As vezes me pego procrastinando durante vários dias, pense em uma sensação ruim. haha

      Excluir
  10. Amei suas dicas, tava precisando disso. Vou até salvar no meu celular. Valeu. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Maravilhoso esse post! Eu adoro listas, sempre anoto tudo! Acho que minha dificuldade são nas distrações!
    Beijinhoss, Marina
    Posso te esperar no meu também? =) Blog Cabide Ideal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari! Mulher, minha maior distração tem nome: INSTAGRAM :(
      Tenho tentado me controlar, mas pense numa coisa difícil.

      Excluir
  12. Cara que post mais animador, tenho procrastinado demais, essa semana que dei um tapa na minha cara rsrs pra acordar e agir.

    ResponderExcluir
  13. Concordo com seu post e o modo de você ver as situações que pode nos ajudar mas a rotina é um segredo para se alcanças e se organizar sem sombra de dúvidas
    Bjs,
    🌻keilycesporkeilaluciablog🌻

    ResponderExcluir
  14. Estou precisando colocar essas dicas em prática urgentes rs

    ps. AMEI o seu blog ! Que layout lindo ! tudo clean e organizado, parabéns !!

    Se puder, de uma olhadinha no meu blog: www.blogluanamartini.com

    ResponderExcluir
  15. eu amo tanto esse estilo de post. me mantenho organizada <3 dá até um alívio. coisa boa!
    beijo, beijo!

    * tem post novo lá no blog. espia!
    www.poderosaderosa.com.br

    ResponderExcluir
  16. A Procrastinação é um terror na vida de quem trabalha por conta própria sério, se não houver disciplina o trabalho não rende.
    Dicas preciosas!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!
      Disciplina é a palavra chave pra colocar a procrastinação na sola do pé. <3

      Excluir

emerge © Todos os direitos reservados. Editado por Gabrielle Cavalcanti.