9.3.17

Como economizar dinheiro: dicas simples e que funcionam!

E aí menina! Hoje eu estou inaugurando uma nova categoria aqui no blog chamada Independência Financeira, onde eu vou passar para você as dicas que estou aplicando na minha vida em busca dessa realização. Acredito que toda mulher busca isso, na verdade. Pra começar vou te ensinar como economizar dinheiro com dicas bem amorzinho!
dicas-para-economizar-dinheiro
Vamos juntas juntar uma graninha?
A gente sabe que economizar dinheiro em tempo de crise e estética gritante não é fácil né? Aquela sobrancelha que precisa ser feita, as unhas, uma roupinha nova, pegar um cineminha ou comer aquele sushi maravilhoso na sexta a noite. Ah, que delícia! (risos) Mas, será mesmo que precisamos de tudo isso? 

De uns tempos pra cá além de organização pessoal, comecei a aprender um pouquinho sobre finanças, pois tenho corrido de estar com as mãos na cabeça e atolada em dívidas no fim do mês - também é sempre bom adquirir conhecimento né? E como compartilho tudo aqui no  blog, nada mais justo do que passar pra você algumas dicas que tem mudado minha vida e forma de pensar. Então, bora logo aprender como economizar dinheiro?

dicas-de-como-economizar-dinheiroImage Map

ATENÇÃO!

Decidi dividir esse post em dois, porque na verdade são 12 dicas, mas ele ficaria muitíssimo longo e cansativo. Então, assim que liberar a parte 2 deixo o link aqui pra você, ok? 
Economizar dinheiro é um problema pra todo mundo, mas com um esforcinho você vai conseguindo aos poucos, até porque menina, o ano começa agora após carnaval né? Hora de repensar tudo nessa vida e realmente decidir o que fazer, metas e tudo mais. Me diz aqui nos comentários se você aplica ou vai aplicar algumas dessas dicas na vida, certo? Super beijo!

Acompanhe o blog nas redes sociais: FANPAGE / INSTAGRAM 

32 comentários:

  1. Adorei as dicas! Eu sempre corri dos cartões de crédito e sempre tive uma conta poupança no banco, e a vantagem de pagar tudo a vista são os descontos que você acaba conseguindo!

    Blog aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente menina! Depois que descobri as porcentagens de desconto que a gente consegue pagando a vista e chorando um pouquinho pros vendedores fiquei ainda mais fascinada! Hahaha

      Excluir
  2. Oi flor! Seu blog é lindo. Adorei as dicas... Ajudam muito.
    Sucesso...

    ResponderExcluir
  3. Preciso fazer isso. Mas é difícil :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é :(
      Mas vai mudando aos pouquinhos que quando você se dá conta já tá pondo tudo em prática hahaha
      Boa sorte Isa <3

      Excluir
  4. Muito bom, Gabi!
    Já anotei na agenda algumas dicas que são muito importantes.
    Ansiosa pela parte dois!

    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  5. Aaah que dicas legais! Estou precisando pra comprar uma câmera para começar gravar vídeo para o youtube também! Beijos.

    www.brendacaroline.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou na mesma situação, acredita?
      Um dos maiores motivos para eu entrar nessa vibe econômica foi pq preciso demaaais de uma câmera para gravar. Boa sorte pra nós! <3
      Beijão!

      Excluir
  6. Amei esse post tudo que eu precisa ler sobre o assunto está aí

    ResponderExcluir
  7. Adorei suas dicas, tudo muito importante!
    Mas o que mais me chamou a atenção foi o quadro. Lindos demais ♥
    Beijos.

    www.meumundonofundo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Mai!
      Também sou apaixonada nesse quadro, ele é a da Camila do blog Meninices da Vida <3

      Excluir
  8. Adorei as dicas, tudo muito bom as vezes não precisamos gastar o que gastamos, eu por exemplo gasto por me fazer bem mas meu dinheiro some, sai já tem que pagar contas, mas agora estou economizando muito preciso me casar. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Nicolly! Boa sorte na economia pro casamento, estou na torcida em?!
      Beijo!

      Excluir
  9. Como eu não trabalho e só tenho o um dinheiro no final do mês que é o que sobra do que meu pai da para pagar a faculdade, tudo fica muito mais complicado porque o que tenho já é pouco e se guardo não da pra gastar com nada, então, eu adoro essas dicas e tento adaptar para a minha situação. Estou procurando emprego ou dar aulas de reforço em inglês para ter uma grana extra. Acho que administrar redes sociais é uma ótima dica, adorei, não tinha pensado nisso antes.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estava na mesma situação Mar, até conseguir uns trabalhinhos como Freelancer, tem várias coisinhas que dá pra gente fazer pra dar um up, mesmo pequeno na nossa vida financeira. Fica atenta as próximas dicas que vão te ajudar muito, viu?! Beijo!

      Excluir
  10. Olá! Amei seu post porque eu sou uma daquelas pessoas que fazem jus aquela música "dinheiro na mão é vendaval..." kkkkkkkkk Realmente perco às vezes o controle da vida financeira, mas agora, mais do que nunca, vou ter que ser triplamente cuidadosa já que estou indo morar sozinha longe do ninho dos pais rsrsrsrs

    bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI QUE MARAVILHA! HAHAHA
      Boa sorte nessa nova fase e juízo em?! HAHA
      Beijão!

      Excluir
  11. Eu precisava muito de dicas assim, sou péssima para juntar dinheiro, e o cartão de crédito às vezes se torna um problema mesmo, favoritei seu post aqui para recorrer nele sempre que pintar duvidas é claro que estou louca para ver a parte dois do post ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own que amor!
      Obrigada Lorenaaa, eu sei como é ficar dependente de cartão de crédito, minha mãe é assim e eu estou tentando rigorosamente fazer ela largar dele. Semana que vem sai a parte 2, fica de olho. <3
      Beijão!

      Excluir
  12. Muito boa as dicas, eu e o meu marido guardamos o dinheiro em uma poupança e também temos um cofrinho que sempre guardamos as moedas ❤

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu sou uma pessoa extremamente consumista, então essas dicas são uma boa para mim. Vivo gastando dinheiro com inutilidades até traçar uma meta para mim. Agora estou economizando para alcançar!

    ResponderExcluir
  14. Tenho que te agradecer por esse post, tava precisando ver um post assim, tenho que economizar dinheiro e depois dessas dicas essa tarefa, ficou bem mais fácil. Beijoos, e sucesso ❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nai! Fico tão feliz de ter conseguido te ajudar <3
      Espero que você consiga alcançar todas as suas metas viu?
      Beijo!

      Excluir
  15. Amo essas dicas, aqui em casa sou eu quem cuida da finança, então sei bem o sofrimento para economizar um pouqinho no final do mês.

    Shaunne

    ResponderExcluir
  16. Post otimo. Eu sempre fui bem controlada, mas agora to tendo que apertar mais por ter entrado na faculdade. Esse post vai me ajudar muito. Obrigada!! Parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Aninha!!! <3
      Depois que eu entrei na facul as coisas apertaram aqui também, mas a gente consegue dar um jeitinho. Boa sorte pra você flor e sucesso!
      Beijo!

      Excluir

emerge © Todos os direitos reservados. Editado por Gabrielle Cavalcanti.