10.12.18

Como planejar suas metas para 2019

 Estamos no mês mais lindo do ano, no mês da renovação. Agora é o momento de refletir sobre o ano que se passou e suas conquistas, e traçar um novo caminho para o ano seguinte. Porém, como já disseram uma vez "um objetivo sem um plano é apenas um desejo". Por isso, vou te ensinar como planejar suas metas para 2019 e não correr o risco de fazê-las ficar só no papel (ou na mente). Acompanha:

COMO PLANEJAR SUAS METAS PARA 2019

ESPECIFIQUE A SUA META

Digamos que a sua meta seja iniciar uma vida mais saudável em 2019 para equilibrar suas taxas e perder peso. Ok, mas o que seria uma vida mais saudável? O ideal é que você quebre uma meta em pequenos objetivos. Por exemplo: uma vida saudável pode ser quebrada em praticar exercícios 3 vezes por semana, diminuir as massas e gorduras na alimentação e beber 2 litros de água por dia. Agora especifique também a quantidade de peso que você pretender perder. Percebeu a diferença? Agora você consegue visualizar aquilo que você quer com mais exatidão. 



CRIE UM PLANO DE AÇÃO

Agora que você esclareceu para si mesma seus objetivos, é hora de criar um plano de ação para alcançá-los. Isso nada mais é do que você perguntar para si qual caminho te levará a tais realizações. Voltando ao exemplo da vida mais saudável, mais especificamente para a prática de exercício físico: 

1 - Qual será a prática de exercício físico: musculação, aeróbica, esporte ou dança? 
2 - Você tem disciplina para fazer em casa? Fará com instrutor online - vendo vídeos no youtube - ou irá buscar um espaço físico de te proporcione um melhor acompanhamento? 
3 - Em que horário melhor se encaixará na sua rotina? 
4 - Quais dias da semana?
5 - Você precisará comprar roupas adequadas para praticá-los?
6 - Quando você vai começar?

Essas são perguntas básicas que você pode fazer. A ideia aqui é realmente te fazer pensar em como você pode alcançar esses objetivos. O que precisa fazer e se organizar para dar início. 

TEMPO: EM QUANTO TEMPO VOCÊ PRETENDE ALCANÇÁ-LA?

Digamos que você já especificou em qual dia começará a se exercitar, agora é hora de você se dar uma prazo possível e um prazo ideal para que tenha chegado onde deseja. 


VALE A PENA? POR QUE O ESFORÇO?

Como isso melhorará a sua vida? Aqui é mais para te motivar a levar isso em frente, é aqui que você vai se abrir consigo mesma e visualizar como a realização dessa meta te beneficiará e como você vai se sentir satisfeita ao alcançá-la.

A META É SUA!

Tentei colocar essa frase de efeito por dois motivos: o primeiro é que só você é responsável pela realização do que planeja, então tome essa posição na sua vida. O segundo é que se as metas são suas, você não tem o porquê divulgá-las.  Guarde-a para você e lute por ela diariamente. 

Simples, né? Essas são etapas que eu tenho seguido quando planejo minhas metas, espero que te ajude também. Ah e, não esquece de agradecer por tudo o que conquistou e aprendeu nesse ano, em?! Um beijo!

13 comentários:

  1. Menina, todos os anos a gente faz uma lista de metas por aqui, sempre metas possiveis porem desafiadoras. Adorei as dicas! Vale muito a pena fazer e se dedicar!

    ResponderExcluir
  2. Excelentes e importante as suas dicas, metas são essenciais para a nossa vida, elas ajudam a pessoa a ter um foco na vida, concordo com você as nossas metas precisamos guardar só pra nós, bjs.

    ResponderExcluir
  3. nossa adorei esse post! ja estou me planejando pro ano que vem e ter metas plausiveis é fundamental pra começar o ano

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente eu não funciono assim... (risos) menina de Deus já segui todo tipo de dicas até eu me basear pela minha própria meta mesmo, me conhecer meua limites, horários e tudo mais...
    Mas qualquer tipo de dica como a do seu post é válida sim claro!!! Gostei muito !!!
    Bjs,
    https://keilycesporkeilaluciablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Precisando urgentemente criar um plano de ação e me organizar.
    Foco , meta e determinação

    ResponderExcluir
  6. Gostei demais da dica, eu todo ano me planejo só que de outra forma e nunca dá certo, dessa vez vou seguir suas dicas e certeza que vai me ajudar muito a me organizar para alcançar as metas que quero para o ano de 2019. bjs

    https://www.atrasdorimelblog.com/

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas, uma das metas para 2019 para mim é começar a ser mais organizada, acho muito importante

    ResponderExcluir
  8. Olá Querida,
    Tudo bem?
    Adorei esse post, ótimas dicas querida:)
    Gostei muito:)
    Beijinhos
    Desejo te uma semana feliz:)
    Karina

    ResponderExcluir
  9. Excelente post! Às vezes a gente coloca tantas metas pra alcançar e não consegue nenhuma e acabamos frustadas. Mas adorei as dicas que vc deu aqui! Vão ajudar muito.

    ResponderExcluir
  10. Eu amo fazer metas! Tdo dia crio metas para eu alcançar. Muito boa suas dicas!

    ResponderExcluir
  11. Que excelente post, preciso urgente colocar tudo em prática.

    ResponderExcluir
  12. Oi
    ótimas dicas precisando muito colocar tudo isso em ação,e espero conseguir todos os objetivos.

    ResponderExcluir
  13. Adorei as dicas! Eu sempre desisto das minhas metas logo na primeira semna de janeiro!Seu post vai me ajudar muito !

    ResponderExcluir

emerge © Todos os direitos reservados. Editado por Gabrielle Cavalcanti.