1.1.19

4 hábitos saudáveis para você iniciar em 2019




Se você, assim como eu, separou diversas metas para conquistar ao longo de 2019 é porque de alguma forma pretende se desenvolver durante esse ano. Hoje eu vou te mostrar 4 hábitos saudáveis para você iniciar em 2019 que definitivamente te ajudarão a conquistar as tuas metas seja elas qual forem, pode ter certeza disso. 

4 hábitos saudáveis para você iniciar em 2019

MEDITAR

Estudos apontam que a meditação traz inúmeros benefícios, dentre eles: a redução do estresse, melhora da qualidade do sono e do sistema imunológico. A meditação é uma atividade que mexe diretamente com o seu cérebro, é um exercício de concentração e foco que relaxa (muito) o seu físico e equilibra o seu psicológico. 

Em tempos de ansiedade e depressão, tirar um tempo (por menor que seja) pra meditar pode ser revolucionário. 
Se você ficou curiosa e tem vontade de iniciar esse hábito na sua vida, eu te indico o canal YOGA PARA VOCÊ, onde você vai encontrar meditações guiadas de até 1 minuto. 

SE EXERCITAR

Já bati algumas vezes nessa tecla aqui no blog. Acredito que várias mulheres iniciam o ano com a meta de emagrecer, mas se esse não é o seu caso, saiba que a prática de exercícios físicos vai muito além da perda de peso, é necessária e traz inúmeros benefícios à saúde como, por exemplo: regula o sono, diminui os riscos de câncer de mama, previne diabetes, controla a hipertensão e melhora a disposição física do dia a dia. 
Quer iniciar o dia bem? Pratique exercícios físicos, caminhe ou faça qualquer outra atividade que te faça sair do lugar. Se a sua escolha é realmente a prática de exercícios, te indico a canal da CAROL BORBA que é por onde pratico. 


REDUZIR O TEMPO NO CELULAR

Um dos maiores males atuais é o uso excessivo do celular, inclusive causador de ansiedade. Eu te proponho que esse ano você viva mais a sua vida off (não só do celular), te proponho que em vez de viver a vida de outras pessoas pelas redes sociais e youtube, você comece a viver bem a sua. Quais as suas metas? Quais momentos você deseja e vai passar arrodeada de quem te ama? Aproveite o seu momento livre pra viver pra você. E pra isso, eu te indico o aplicativo QUALITY TIME que é uma dieta do celular onde você vai poder ver quanto tempo diário gasta nele e com qual aplicativo. 

TIRAR UM TEMPO PRA VOCÊ

Esse ano crie o hábito de se priorizar, tire um momento pra você e use-o como desejar: pra se embelezar, dormir o quanto quiser, sair por aí, ler, assistir besteiras. Tire um momento para você fazer o que quiser sem se culpar pelo que deveria estar fazendo, apenas viva do jeito que você desejar. Esse hábito vai fazer um bem imenso pra sua mente e pro seu coração. 

Eu tentei dar uma solução para tentar desviar das suas possíveis desculpas nos 3 primeiros hábitos, espero que te ajude. Pronto, é isso. Me conta aqui nos comentários hábitos que você tem ou que deseja iniciar? Te desejo um ano lindo, com muita saúde, fé, realizações e positividade. Que você corra atrás do que te faz feliz sempre e sempre. Um beijo!

29 comentários:

  1. mt bom esse post, to precisando mt me exercitar mais e me alimentar melhor; meditação tbm é algo que queria mt incluir na minha rotina

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Olá Gabi! Legal seu post, então eu também tenho meus objetivos para esse ano, casar, minha empresa aberta em outro pais e Yoga.

    - Stephany Story Blogger 🌻✨

    ResponderExcluir
  3. Meditar e me exercitar mais estão na minha listinha de metas desse ano. Acho que vou aderir ao último também, pq nunca tiro um tempo real pra mim.
    Adorei o post!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, na minha lista está começar a meditar vou até baixar algum aplicativo que ajude nesse quesito.

    www.atrasdorimelblog.com

    ResponderExcluir
  5. Com certeza quero reduzir o tempo ao celular e também quero começar a levantar mais cedinho pra curtir mais a manhã e deixar de ser uma pessoa da madrugada :S

    Tenho um blogue sobre música www.paulamusique.com
    x

    ResponderExcluir
  6. Muito bons os hábitos que você compartilhou, eu estou precisando reduzir o tempo no celular, e o mais importante tirar um tempo pra mim bjs.

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia alguns hábitos mas vou adotar alguns á minha rotina!
    Muito obrigada e bom 2019

    https://fragmentslight.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa! Fiquei surpresa com tanta coisa boa! Vou começar a me exercitar agoraaaa

    ResponderExcluir
  9. Gabi estou para iniciar as dicas 2 e 4 antes do final do mês de uma vez só... e pensa na minha ansiedade para começar mudar de vida???

    ResponderExcluir
  10. Eu preciso aprender a meditar. Minha mente não para e isso dificulta muito o processo.
    Exercitar também eu tô precisando viu!?
    Os demais eu já tenho feito com sucesso!

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  11. Que dicas valiosas. Adorei todas. Preciso muito mesmo fazer essas coisas. Valeu bjs

    ResponderExcluir
  12. Ola amore, tudo bem ? preciso meditar mais e ficar menos no celular hehe
    adorei seu post amore

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    Meditar é maravilhoso, eu já prático há muitos anos e super recomendo!!
    Amei o post!
    Um feliz 2019!

    ResponderExcluir
  14. Estou completamente focada no item de reduzir o tempo no celular.
    Preciso dedicar meu tempo em outras coisas e esse aparelho atrapalha demais.
    <3 Amei as dicas

    Feliz Ano Novo

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito das suas sugestões de hábitos para começar em 2019. Quero muito começar a me exercitar para colocar esse corpo em movimento e meditação é outra coisa que quero adicionar na minha vida. Excelente post!

    ResponderExcluir
  16. Adorei as dicas sobre os hábitos. Um que quero mudar (não está na sua lista) e estou conseguindo, aos poucos, é beber mais água.
    Quanto aos que postou, a prática de exercícios físicos é um que preciso melhorar muito. Começo o ano focada e depois paro :(
    E o celular também é bem difícil pra mim.

    ResponderExcluir
  17. Amei, já vou colocar em prática por aqui, porque preciso mesmo

    ResponderExcluir
  18. Dessas quatro coisas eu preciso de 2 sair do celular e meditar, menina como essas coisas fazem diferença no dia a dia! um 2019 extraordinário para você. beijos da Lori!

    ResponderExcluir
  19. Achei incríveis todos os hábitos que irá praticar, mas o que mais me chama atenção é o de meditar. A meditação ajuda muito na saúde mental (algo que precisa ter a devida moral e atenção). Adorei o post <3

    ResponderExcluir
  20. Oi! Tudo bom?

    Esses hábitos são realmente revolucionários. Apliquei os dois últimos na minha vida em 2018 e pretendo continuar, porque me fez muito bem. Quanto à meditação e exercício, penso em juntar um pouco dos dois fazendo ioga!

    Abraços,
    Gislaine | Literalize-se

    ResponderExcluir
  21. Que legal, eu já conheço o canal da Carol Borba e amo o Yoga para você. Um tempo atrás eles fizeram um desafio de 30 dias de meditação e foi incrível participar. Super recomendo também o Quality Time, antes eu ficava até umas 9 horas por dia no celular, cara. É MUITA COISA, hoje em dia se fico três horas usando é muita coisa. E ainda quero diminuir mais e usar só o essencial, tenho uma pilha de livros me esperando hahaha
    www.rumorandhorror.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Achar o "exercício físico pra chamar de seu" é algo que TODO MUNDO devia fazer, né? E falo isso na pele de uma sedentária muito autocrítica! Depois que a gente encontra e passa a praticar o corpo sente falta - porque, na verdade, faz falta mesmo!
    E um tempo pra si é NECESSÁRIO, a gente tem que parar de ver isso como egoísmo!

    ResponderExcluir
  23. Minha meta pra esse ano é começar a meditar e me exercitar e já tó seguindo suas inidcações. Acho bom excercitar não spo o corpo como a mente tbm, duas coisas que estou precisando urgentemente. Obrigada pelas dicas <3 :*

    ResponderExcluir
  24. Olá
    Ótimas dicas, esse ano tenho muitas metas, principalmente voltar para a academia Acho meditação muito bom, tenho mhita vontade de testar. Adorei as dicas. Que 2019, seja um ano de conquistas para todos nós!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Adorei as dicas! Eu pratico mindfulness, já ouviu falar? É um pouco diferente de meditação, e realmente me ajuda quando preciso! Inclusive há aplicativos para isso. Recomendo Headspace, mas tem que saber Inglês.

    ResponderExcluir
  26. Dicas ótimas! Exercitar, comer bem, fazer o que ama, e colocar nos pensamentos muita positividade!

    ResponderExcluir
  27. ótimas dicas, sobre caminhar é algo que tomei como meta ano passado e hoje não vivo sem. A caminhada ao ar livre me fez um bem danado.
    Adorei seu blog :)

    Blog Levando a Sério | Facebook | Instagram


    ResponderExcluir
  28. Acho que estou bem na fita pois 3 das 4 opções eu já prático e eu não consigo meditar de jeito nenhum fixo fi com um monte de coisas na cabeça kkkk.bjsss

    ResponderExcluir
  29. ai como eu queria seguir tudo isso!
    o principal vai ser ficar menos no celular pq sei que ta demais

    ResponderExcluir

emerge © Todos os direitos reservados. Editado por Gabrielle Cavalcanti.