Desfiles :
Gloria Coelho
Sempre plugada no universo high-tech, Gloria Coelho buscou inspiração na rede social mais queridinha do momento para seu inverno 2013. “Tudo é Instagram… Mil likes!”, brincou a estilista, que também foi influenciada pela geometria da pintora ucraniana Sonia Delaunay, pela arquitetura urbana e pela natureza. “É a cidade e a floresta. Tudo o que mais gostamos”, reflete.
Alexandre Herchcovitch
Emocionante. Assim foi o desfile de Alexandre Herchcovitch. Depois de um verão inspirado nos anos 1980, o estilista surpreendeu ao trazer um jardim para a passarela. Para tanto, investiu em um floral fora do comum, sapatos com folhas entrelaçadas e volumes bem pensados. Tudo superelegante.
Maria Garcia
Foi na mistura das formas estruturadas dos anos 1960 (pense em Courrèges e Pierre Cardin) com o estilo hippie da década de 1970 que nasceu o inverno da Maria Garcia. “Nossa marca cresceu, deixou o período contestatório da adolescência e encontrou seu estilo”, comentou Clô Orozco, no backstage da marca, sobre o retorno da etiqueta ao SPFW. “Perdemos a timidez e nos firmamos como uma grife feminina e glamourosa.” A coleção priorizou shapes sessentinhas, de formas limpas e retas como pede o período. Vestidos e camisas de modelagem fluída ganharam diferentes tipos de estampas florais, das miúdas as mais literais, fazendo clara menção ao período setentista.
Vitorino Campos
Com o intuito de transportar quem assistia ao seu desfile ao deserto do México, Vitorino Campos apostou em tons terrosos, que evoluíram gradativamente para visuais completamente metalizados. “Quis questionar o uso exagerado dos aparelhos eletrônicos, do celular, por isso escolhi como tema um local onde nada disso funciona – nem mesmo a bússola – já que se trata da Zona do Silêncio”, explicou ele.
R.Rosner
Rodrigo Rosner, nome à frente da R. Rosner, criou sua coleção de inverno tendo em mente o que usaria se fosse mulher. “A linha se chama Se eu fosse Maria Carolina, nome que teria caso tivesse nascido do sexo oposto”, contou o estilista antes do desfile. “Muito do meu universo está aqui, das mulheres que me inspiraram: minha mãe e minha avó, que tinham uma confecção chamada Atelier Parisiense [nas décadas de 1970 e 1980]”.
Forum
“Nossa coleção é inspirada em sombra e água fresca, que é o que todo mundo quer”, declarou Marta Ciribelli, a estilista da Forum. O inverno 2013 da marca – que de inverno não tinha nada – trouxe lindas estampas de coco e folhagens, desenvolvidas em parceria com o ilustrador Felipe Jardim. Capas de silicone jateado garantiam um efeito fosco por cima do algodão e a trama de cestaria criava interessantes texturas às peças de corte reto.
Iai curtiram ? Beijos <3
Nenhum comentário:
Postar um comentário