17.1.15

Receitas caseiras para cabelos cacheados! - Parte 1

Olá gatinhas! Sabe aquela lenda de que "cabelos cacheados/crespos precisam do dobro de cuidados comparados a qualquer cabelo"? Ta na hora de mudar esse conceito não acham? Gente, todo cabelo precisa de cuidados, o fato é que cada fibra/forma precisam de cuidados diferentes porém essenciais. Pensando nisso resolvi compartilhar com vocês algumas receitinhas caseiras que conheço e sei que dão resultado. Sinceramente tenho trocado vários produtos por essas receitas. Mas se você esta pensando em um cabelo 100% sem frizz ou cachos perfeitos, sinto lhe informar mas não rola. Primeiramente entendam: Frizz vai estar sempre presente e terão dias que seus fios não formaram cachos, apenas ondulações. Cabelo cacheado/crespo é sinônimo de fazes gatinha. 
Chegando de blábláblá: Sempre procuro receitinhas caseiras - adoro! - pra testar e resolvi separar cinco para te dar uma ajudinha. Sendo que o post ficou muito longo então resolvi separar em duas partes. Hoje vocês aprenderam duas que facilitaram suas vidas e são super simples:

Gel de linhaça

O gel ativa os cachos deixando-os mais macios, brilhantes e bem modelados, promete  diminuir o frizz, abaixar o volume e dar forma. Perfeito pra quem ta em processo de transição.

Como fazer:
  1. Misture uma colher de sopa de semente de linhaça com um copo de água;
  2. Já  em fogo alto e deixe por cinco minutos.
  3. Quando começar a ferver desligue o fogo, depois coe imediatamente e separe apenas com a parte líquida - será usada como o gel. 
  4. Espere esfriar e guarde em um pote de vidro na geladeira.
  5. Após já ter penteado os fios com creme para pentear, passe o gel amassando os fios, formando cachos das pontas até a raiz.
  • Não faça em grande quantidade, pois o gel estraga com facilidade, dura no máximo 5 dias.
Soro fisiológico e Bepantol

Borrifador de soro fisiológico e bepantol
Imagem por cacheia.com
Essa serve pro day after - pra quem não sabe é o "dia seguinte" quando o cabelo amanhece ressecado ou sem forma e você não ta muito afim de molhar e pentear tudo de novo sabe? - então é só dar umas borrifadinhas da receitinha seguinte e continuar a vida:

Como fazer:
  1. Misture 200 ml de soro fisiológico com uma tampinha de bepantol.
  2. Coloque em um borrifador.
  3. Borrife a parte onde os fios estão ressecados e com creme para pentear ou leave-in vá formando novos cachos.

Essas são receitas para usar diariamente, uma ou outra. Já postei aqui outras duas receitinhas para cabelos cacheados: cenoura com beterraba (contra o ressecamento) e maizena com azeite de oliva (maciez e combate ao frizz). Espero que tenham gostado e me digam se costumam fazer alguma? E se testou, me diz o que achou? Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

emerge © Todos os direitos reservados. Editado por Gabrielle Cavalcanti.