17.11.18

Esfoliantes caseiros: 5 receitas naturais que limparão seu rosto!

5 receitas naturais de esfoliantes caseiros


A esfoliação é importante para eliminar as células mortas do nosso rosto, ajudando a reduzir a oleosidade e, logo, cravos e espinhas. Nós mulheres, especialmente no período menstrual, tendemos a obter mais oleosidade na pele, fazendo com que espinhas nasçam com mais intensidade nesse período. Por isso resolvi trazer 5 receitas naturais que limparão seu rosto e te deixarão com a pele renovada! Confere esses esfoliantes caseiros facinhos de fazer: 

Esfoliantes caseiros: 5 receitas naturais que limparão seu rosto!

1 - ESFOLIANTE DE MEL E AÇÚCAR

Utilize 2 colheres de sopa de açúcar para cada 1 colher de sopa de mel. Massageie levemente por todo seu rosto (especialmente na região T) e enxague. 

2 - ESFOLIANTE DE MEL E CAFÉ

O café, além de um hidratante poderoso para os cabelos como ensinei a receita nesse post, também é um esfoliante poderosíssimo pois além de ser anti-inflamatório, ajuda na produção de colágeno. Utilize 2 colheres de sopa de café para cada 1 colher mel. Massageie bem e deixe agir de cinco a dez minutos. 

3 - ESFOLIANTE DE MEL E AVEIA

Utilize 1 colher de mel para cada 1 colher de aveia (importante que seja de flocos finos). A aveia ajuda na limpeza do rosto, por isso é tão importante a massagem após a aplicação. 

esfoliantes com aveia 

4 - ESFOLIANTE DE LEITE E AVEIA

Utilize 3 colheres de leite para cada 1 colher de aveia e espere a aveia sugar o leite. Ficará uma massa pastosa, aplique massageando por todo o rosto e deixe agir por cinco minutos. 

5 - ESFOLIANTE DE IOGURTE NATURAL

O iogurte ajuda no rejuvenescimento e clareia a pele. Utilize uma colher de sopa de iogurte natural, uma colher  de sopa de açúcar e uma colher de sopa de mel. Misture tudo e aplique no rosto com movimento circulares e enxague. 

Acredito que seja importante a gente tirar um tempo pra gente, por isso tenho trazido essas dicas de beleza caseira. Sei que é bom a energia que isso traz, a gente se renova quando faz algo por nós mesmas e tirar um tempo, por menor que seja, pra isso é apaziguador. Tente acrescentar um tempo pra você na sua rotina e se curta nesse momento, te juro que te fará mais feliz. Um beijo!

18 comentários:

  1. Ahhh eu uso a dica da aveia e leite já faz um tempo e adoro demais.
    Não conhecia os outros e já fiquei com vontade de experimentar <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bommm, Clayci.
      Experimenta mesmo, tenho certeza que você não vai se arrepender.
      Um beijo!

      Excluir
  2. Oii Gabrielle!! Eu adoro fazer máscara facial.. concordo com você sempre bom tirar um tempinho pra cuidar da gente. Eu faço máscara semanal, mas normalmente uso as prontas de farmácia. Nunca pensei em fazer uma natural em casa assim. Achei a de café com mel BEM interessante. Parabéns pelo seu post. =)

    ResponderExcluir
  3. Menina! Vou tentar fazer, sério! Minha pele tá oleosa demais e nada que eu passo (digo em relação a remédios comprados em farmácia ou laboratório), não adianta. Será que você conseguiu resolver meu problema, hein? Te conto em breve haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conta mesmo! Eu tava em uma situação parecida, mas por conta de estresse e comigo funcionou bem. Espero que dê certo pra você também!

      Excluir
  4. Tenho medo de testar mel e aveia ou mel e açúcar e ficar querendo lamber meu próprio rosto, mas acho que a dica do mel com café tá salva, hahaha! Inclusive quero mesmo, anotei aqui pra testar um dia desses... Eu adoro produtinhos pra esfoliar a pele, mas tem vezes que só as receitas naturais trazem o resultado que a gente quer DE VERDADE, né? Faz toda diferença!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha
      Com certeza, Luly! Testa e me conta depois se deu certo? Um beijo!

      Excluir
  5. Oie!
    Ah eu uso esfoliante em cosmético mesmo e já tem um tempinho que estou querendo testar uns métodos mais naturais e que não sejam tão poluentes.
    Já anotei a dica do mel e café ou mel e açúcar e vou testar! <3
    Adorei o post!
    xoxo

    ResponderExcluir
  6. Oi! Tudo bem?

    Nos últimos meses tenho entrado numa vibe mais "natureba" e estou me desfazendo de todos os cosméticos que costumava usar. Tudo que eu precisava nesse momento era de uma receita fácil de esfoliante! Vou, com certeza, usar a do café - até porque ficar com cheirinho desse pó divino no rosto deve ser revigorante hihihi
    Obrigada pelas dicas!

    Abraços,
    Gislaine Motti | Literalize-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gi! Que bom que consegui te ajudar de alguma forma. Acredita que é a minha preferida por causa disso? Sou muito viciada em café e utilizar ele dessa forma tão "íntima" é gostoso demais!

      Excluir
  7. Olá!
    Adorei a dica de máscaras! Como tenho a pele bem oleosa, procuro fazer esfoliação da pele duas vezes por semana, e tô tentando inserir isso dentro da rotina de cuidado de pele coreana... E adorei mais ainda por ser tudo bem natural, o que não agride nem a pele e nem o meio ambiente (como a maioria dos sabonetes esfoliantes fazem com aqueles grânulos da composição).

    bjs

    Inajara
    www.vintageandgeek@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda, Inajara! Parabéns por esse pensamento, fico feliz que tenha gostado do post, muito obrigada! <3

      Excluir
  8. ah que legal :) eu já havia feito com mel e açúcar - uma delícia - mas nunca tinha ouvido falar dos outros <3 muito bom saber!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo a de mel e açúcar, mas nenhuma superou ainda a de mel e café. Amo demais!! Hahaha

      Excluir
  9. Seia no mínimo engraçado eu tentando fazer esfoliante com mel porque eu amo comer mel haha. Adorei as dias, especialmente por ser coisas que praticamente tenho em casa. Esfoliante é uma ótima forma de limpar a pele :)

    ResponderExcluir

emerge © Todos os direitos reservados. Editado por Gabrielle Cavalcanti.