7.11.18

3 melhores hidratações caseiras para cabelo cacheado


Quem tem cabelo cacheado ou crespo sabe como é difícil lidar com ressecamento: as ondulações que os fios têm são o motivo desse fenômeno já que o óleo natural do nosso coro cabelo não consegue chegar ao comprimento e pontas do cabelo.
Hidratar é a melhor maneira de reduzir o ressecamento e por isso separei as 3 melhores hidratações caseiras que uso e indico. São simples, leves e realmente funcionam, confere:

Óleo de Coco no cabelo


O óleo de coco pode ser usado de diversas formas em todo o nosso corpo e no cabelo não é diferente. Além de hidratar (muito), ele ajuda na definição, evita a queda e estimula o crescimento.

Como usar:

Use uma colher de chá de óleo de coco para cada colher de sopa de hidratação. Utilize o creme de hidratação que você tiver, mas de preferência algum que já venha em sua composição outros óleos que vão potencializar ainda mais esse tratamento.

O óleo de coco também é ideal para umectação (principalmente para quem está passando pela transição).

Pó de café

café no cabelo cacheado

O café está diretamente ligado ao crescimento capilar, isso porque a cafeína melhora o fluxo sanguíneo e por isso ele é muito usado no shampoo. Acontece, que a cafeína também hidrata os fios, tornando-os mais fortes.

Como usar:

Use duas colheres de café em pó para cada três colheres de máscara de hidratação. Deixe agir no cabelo por no mínimo 25 minutos. 

Babosa

como hidratar o cabelo cacheado com babosa

A babosa é uma planta medicinal que há muitos anos é usada para melhorar a saúde do cabelo. Essa planta é conhecida por tratar a queda (por possuir colágena que ajuda na fixação dos fios) e ser uma fonte excelente de hidratação e minerais. O bom é que por ser uma planta super conhecida, a babosa é facilmente encontrada e de fácil plantação.

Como usar:

Retire o gel da babosa e utilize uma colher do gel para cada colher de máscara de hidratação ou utilize apenas o gel da babosa, deixando agir por no mínimo 10 minutos. 

Gostou das dicas? Faz um tempo que ensinei algumas receitas caseiras aqui no blog. Uso todas e a que mais me ajudou nesse ano foi a com café (o shampoo também), realmente vi diferença no crescimento do meu cabelo. Deixa aqui nos comentários o que você costuma fazer para hidratar as madeixas? Um beijo! 

37 comentários:

  1. que cachos mais lindos, já adorei essas dicas de hidratação caseira!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, como vai? EU CONFESSO QUE JA USEI ESSE TRES hidratantes naturais, mas o que mas uso pela praticidade é o oleo de coco como umectação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Vou bem, e você? A de óleo de coco também é a que mais uso! Apesar de amar MUITO a de café. Beijão :*

      Excluir
  3. De todas as dicas que você deu a que maia uso é a babosa, tenho em casa é estou sempre usando e super recomendo. Adorei as outras dicas.
    Beijos

    www.universomacherie.com

    ResponderExcluir
  4. Essas receitas são ótimas mas recentemente precisei parar de usar óleo de coco, pois estava recessecando meu cabelo mas eu adoro passar babosa meu cabelo super gosta.bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, que pena :(
      Mas usa a babosa sim, ela é maravilhosa. Beijo!

      Excluir
  5. Menina, não sabia desse hidratação com pó de café, vou adotar lá em casa pois café é o que não falta e se faz bem, melhor ainda!

    ResponderExcluir
  6. Nao conhecia, mas gostei das suas dicas
    ja vou passar p as amigas

    ResponderExcluir
  7. Passar óleo de coco no cabelo é maravilhoso! Toda semana eu hidrato meu cabelo com olho de coco!

    ResponderExcluir
  8. Menina que cabelo lindo você tem. Parabéns. Muito boa essas dicas. O óleo de côco eu uso no tbm, apesar de não ter o cabelo cacheado, mas esse óleo é ótimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Natalia. Obrigada!! :D
      Sim, é maravilhoso para todos os tipos de cabelo. Que bom que curtiu as dicas, fico muito feliz! <3

      Excluir
  9. Não sou cacheada, mas me jogo super no óleo de coco! A hidratação é mara!

    www.coisasdepriscila.com
    Instagram l Beijo.
    Nos encontramos toda seg, qua e sex.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso mesmo, Priscila.
      Obrigada pela visita, beijão! <3

      Excluir
  10. Adoro babosa e já usei muito pra hidratação. Minha vó tinha um pé de babosa no quintal, então sempre usávamos pra hidratar o cabelo.

    ResponderExcluir
  11. Desses três, só usei o óleo de coco. Obrigada pelas dicas, vou experimentar!

    ResponderExcluir
  12. Que cabeleira divaaa!! Amei demais *-*
    Destas 3 dicas, a única que nunca usei foi a do pó de café, mas vou testar porque fiquei curiosa. As outras duas eu uso e posso afirmar que funcionam. Ótimas dicas! <3

    Beijos =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Jully! <3
      Que bom que gostou das dicas e pode confirmar que funciona. Agradeço pela sua presença aqui, beijão! <3

      Excluir
  13. A de pó de café eu não conhecia, o restante sempre ouvi falar muito bem!

    ResponderExcluir
  14. Eu passo pó de café no corpo, não sabia que era bom também para os cabelos! Não fica difícil de retirar dos cabelos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende, não vejo muita dificuldade no meu. Acho que vai de cabelo pra cabelo. Mas essa é uma que uso menos por esse motivo. (:

      Excluir
  15. Amei a ideia do pó de café! Já faço uso das outras duas dicas, mas não havia experimentado a do café ainda! *-*
    E, menina... preciso dizer que amei o seu cabelo!! Lindíssima. <3

    Beijos! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! <3
      Experimenta e me conta o que achou? Obrigada pela visita, um beijo!

      Excluir
  16. Adorei as dicas. Estou em processo de transição e estou abusando da babosa, seguindo firme e forte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Nique, te desejo toda sorte do mundo nesse novo processo.
      Um beijo!

      Excluir
  17. Todas estas Dicas são maravilhosas? A do óleo de Coco e a da babosa são as minhas favoritas!
    Parabéns pelo post

    ResponderExcluir

emerge © Todos os direitos reservados. Editado por Gabrielle Cavalcanti.