11.11.18

Ideias para ganhar dinheiro na internet: se inspire e comece já!

como ganhar dinheiro extra na internet


Hoje vou te dar ideias para ganhar dinheiro na internet e tirar uma graninha extra mensalmente. 
A internet é um universo de oportunidades para quem quer trabalhar e está disposto a aprender com ela. Existem inúmeros trabalhos disponíveis para os mais diversos perfis e, hoje, vou te dar 7 ideias simples pra você começar a pensar com qual se identifica mais e ganhar dinheiro extra já

IDEIAS PARA GANHAR DINHEIRO NA INTERNET

FREELANCER

Provavelmente esse é o trabalho mais amplo da internet. Ser freelancer é um mundo de oportunidades, aqui você pode trabalhar com as mais diversas atividades online, por exemplo: traduzir textos, criar planilhas, descrições para produtos, designs e muitas outras coisas. Existem vários sites para quem quer tentar um emprego como freelancer, bom que você encaixa o serviço oferecido ao seu perfil. E o melhor de tudo, alguns sites oferecem o serviço grátis, ou seja, você só precisa se cadastrar e criar o que deseja oferecer. Indico o 99freelas, pois já usei e funcionou bem. 

ASSISTENTE VIRTUAL

O mercado virtual se expande a cada segundo e as empresas - graças ao Pai - começaram a perceber isso. Aqui vai uma categoria para quem quer trabalhar a home office na área administrativa. Ser assistente virtual é como ser uma secretária virtal de uma marca, empresa ou até pessoa. Você pode ficar responsável por enviar, receber e organizar emails, agenda, documentos, telefonemas e outras atividades necessárias para um bom andamento da organização que o contratante não terá tempo para fazer.

CRIE UM CURSO ONLINE

Se você sabe fazer algo e é muito bom no que faz, que tal oferecer um produto seu online? Pode ser um curso de organização pessoal, dicas para aprender uma nova língua, yoga, mídias sociais, sei lá... Aqui o mercado é super amplo e o que você precisa fazer é ver se realmente tem propriedade para falar sobre aquilo, criar o seu diferencial e selecionar seu público-alvo.

como ganhar dinheiro extra na internet

GESTOR DE MÍDIAS SOCIAIS

Se a internet fosse uma pessoa, eu diria que as mídias sociais são seu oxigênio - o Instragram e o Youtube principalmente. Se você gosta das redes, já pensou em trabalhar fazendo o engajamento de contas? Organizando feed e conteúdo? Criar calendários para postagens e ficar responsável por toda essa parte de comunicabilidade e marketing das redes? É um mercado em expansão e por isso diversos sites estão oferecendo alguns desses serviços, mas acredito que algumas contas queiram algo exclusivo e mais pessoal. Pesquisa um pouco e se joga!

CRIADOR DE CONTEÚDO

Choca um pouco com a ideia do freelancer, mas aqui o negócio é mais limitado. Você pode fazer descrição de produtos, páginas de sites, posts para blogs, resumos, posts para redes sociais e etc.
O ideal é que você crie realmente um negócio, com logo e redes sociais, crie um "ambiente profissional" e comece a divulgar seus serviços.

BLOGUEIRO, INFLUENCER OU YOUTUBER

Se você quer algo a longo prazo (ou nem tanto), te indico criar um blog ou um canal no youtube. Mas, que fique claro, a coisa aqui vai além de dinheiro, é preciso que você goste de uma ou ambas as coisas, afinal, a tarefa de blogueiro e youtuber é bem difícil e incerta, ainda que na maioria das vezes não pareça. Se você tem uma conta em alguma rede social que tenha um bom número de seguidores e engajamento (é muito importante), que tal fazer divulgações de marcas e/ou produtos? Aumentar a networking e de quebra tirar um dinheirinho extra? 

Prontinho, agora você já pode começar a pensar e se programar para fazer uma graninha extra. O que achou das opções? É bacana nessa crise a gente procurar outras formas de ganhar dinheiro e claro, economizá-lo (como já te dei dicas de como economizar dinheiro). Ficou em dúvida em relação a alguma coisa? Deixa aí nos comentários que será um prazer tirar todas. Um grande beijo!

26 comentários:

  1. muito boas ideias pra gerar uma renda extra que é sempre super bem vinda

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei as dicas, confesso que fico com um pé atras com os freelances e assistente virtual. Eu estou tentando com blog, mas vai dar certo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai sim, Ray!
      É só ter paciência e se esforçar que as coisas acontecem (:

      Excluir
  3. Vou conferir o Freelancer, mas tenho um pouco de receio ainda, porém adorei as dicas!


    https://inndicas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Quantas ideias boas que você trouxe para ganhar dinheiro gostei muito de saber, nos dias de hoje trabalhar com a internet está sendo uma boa oportunidade, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Hoje as coisas são um pouco complicadas.
      Obrigada pela visita, beijão! :*

      Excluir
  5. Olá,
    Ótimas dicas para quem quer ganhar dinheiro com a internet. Atualmente é um meio em crescimento!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas para ganhar um graninha extra <3

    ResponderExcluir
  7. Muito boas as dicas. Só não trabalha quem não quer . Porem é preciso ter muito esforço e persistência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida! A internet é um meio em crescimento, mas que você precisa muito de um diferencial para conseguir seu espaço e isso requer bastante esforço. Beijão <3

      Excluir
  8. Bem legal a matéria, ótimas maneiras de ganhar dinheiro. Com a escassez de emprego a internet virou muito mais que apenas lazer. Podemos trabalhar aproveitando o todo nosso conhecimento!

    ResponderExcluir
  9. Ótimas dicas, queria muito trabalhar em casa só pela internet, que sonho ... parece fácil, mas na verdade precisa de muita disciplina e dedicação. Ótimo post

    ResponderExcluir
  10. Sou Bloguiera mas ainda ganho pouco R$ com meu Blog, mas um dia chego lá! Ótimas dicas =)

    ResponderExcluir
  11. Sao dicas valiosas e que funcionam bem
    Adorei suas dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ingrid!
      Fico muito feliz que tenha gostado, beijão <3

      Excluir
  12. Adorei suas ideias Gabi, realmente tem muita coisa pra fazer na internet.
    big beijos
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  13. otimas dicas, para quem está com um tempinho para estudar realmente dá pra ganhar uma grana legal
    bjss

    ResponderExcluir

emerge © Todos os direitos reservados. Editado por Gabrielle Cavalcanti.