21.12.17

8 Coisas para começar a fazer em 2018 e ter um ano incrível!


Oi, pessoal! Tudo bem? 
O ano está acabando, e quando a gente se dá conta disso, passamos a refletir tudo o que não refletimos ao longo dele. É aquele momento de pensar em que acertamos e em  que erramos. E claro, fazer aquelas famosas promessas para o ano que vem. Promessas essas que na maioria das vezes não cumprimos, isso porque o entusiasmo da transição anual não dura pra sempre e logo que aparecem obstáculos, a  gente vai deixando de lado aquilo que até então era tão desejado. Para acabar com isso, resolvi trazer pra você 8 coisas para começar a fazer em 2018 e ter um ano incrível! Ou melhor, 8 hábitos que vão mudar sua vida

ORGANIZE!

Como já disse, no post onde te ensinei como ser organizada, acredito que organização é tudo! Hoje, tento me policiar sempre para ter uma rotina mais produtiva, e a organização é o caminho que me conduz a isso. Desde que criei o hábito de anotar em uma agenda tudo o que preciso fazer diariamente, meus dias parecem ter 30 horas. 
Te juro: não há nada mais delicioso que passar um risco após ter terminado uma tarefa. E melhor, que deitar no fim do dia com a sensação de dever cumprido. 

PRATIQUE ALGUMA ATIVIDADE FÍSICA!

Bom pra saúde, bom pra mente, bom pra autoestima, bom pra você! Praticar atividade física, seja musculação, caminhada, dança ou qualquer outra forma de se mexer, só te trará benefícios. Eu estudo pra concurso e desde que comecei a praticar, percebi que consigo render e absolver muito mais conteúdo em um curto período de tempo, além de ter elevado minha autoestima ao extremo. 

LEIA MAIS!

Para as amantes de livros, essa provavelmente não valerá de nada. Mas se você não tem o hábito de ler, sugiro que encontre coisas que te interessem e passe a ler ao menos 3 vezes por semana - para não dizer diariamente -, além de ampliar seu vocabulário e, principalmente, sua mente, tenho certeza que será o melhor hábito que você levará pra vida. 

PLANEJE!

Planejar é o melhor método para fazer as coisas acontecerem! Planeje seu dia, sua semana, seus objetivos! Crie metas e não desista delas! Saiba que planejar também é fracassar um dia ou outro. Logo quando comecei a planejar meus objetivos, e consequentemente o que precisaria fazer para alcançá-los, eu achava que não podia errar: um dia que não fazia o que tinha almejado, achava que era o suficiente para fracassar. Mas, deixa eu te contar um coisa: somos humanos, e irão existir dias que tudo o que a gente precisará é de uma pausa! E isso é completamente normal. 


FOQUE!

De quê adianta planejar se você não focar no que foi planejado? Eu sei como é difícil correr atrás de sonhos, dos maiores aos menores, a gente fraqueja e erra diversas vezes. Mas você não pode se deixar levar por isso, irão existir inúmeros obstáculos para te tirar do caminho das tuas realizações, e eu te aconselho a diariamente acordar e pensar o porquê você vem fazendo tudo o que está fazendo, isso te dará gás para continuar e persistir. 

DÊ-SE OPORTUNIDADES!

Ano novo, porque não, vida nova? Sabe todos aqueles medos que você sentiu quando pensou em fazer algo? Está na hora de se libertar deles! Quero que você faça aquilo que tem vontade de fazer, que se dê oportunidade de tentar, sabendo que entre o sucesso e o fracasso, pior é ficar parado. Aja. Desde já, se preciso! Mas não se deixe levar por opiniões e medos que só te prendem no cárcere da tua mente e não te deixam voar. 

PARE, RESPIRE!

Depois de tanto te aconselhar a se mexer, vou me contradizer um pouco! As vezes a gente fica muito ativo e esquece de algo que é tão importante quanto todas as outras coisas: nós mesmos! Esse ano, além de focar e praticar coisas novas, te aconselho a praticar algo que talvez você não se atente a isso, te aconselho a cuidar de você! Cuide da sua autoestima, cuide do que te faz feliz, se dê um tempo pra você, aquele momento onde você se conhece e passa a se amar cada vez mais. 

AGRADEÇA!

Já parou pra pensar o quanto você reclama? Já pensou se metade disso fosse agradecimento? A vida seria mais doce, não seria? Te desafio a procurar agradecer sempre! Acorde e agradeça por estar viva mais um dia, por ter saúde e por ter oportunidade de correr atrás do que acredita. Após praticar isso, pode ter certeza, que apesar das dificuldades, teu dia será mais leve e muito, MUITO, melhor!

Pronto, dever cumprido. Mais uma tarefa riscada na minha agenda! Que venha 2018 e que seja um ano repleto de realizações para nós. Obrigada pela leitura, o que acha de deixar aqui nos comentários quais suas metas para esse novo ano? Beijo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

emerge © Todos os direitos reservados. Editado por Gabrielle Cavalcanti.